3 boas ideias de sapateiras para ter na entrada da casa
Que tal tirar os sapatos da rua toda vez que entrar? Inspire-se com estes projetos bem bolados
Já parou para pensar em quantos lugares você pisa no dia a dia? Agora imagine que tudo aquilo que passa pelas solas de seus sapatos entra na sua casa... Diante disso, tirar os calçados ao chegar na residência parece ser uma ótima ideia. Você pode adotar facilmente este hábito antigo e tão tradicional nos países do oriente – basta investir em um móvel de apoio que permita organizar os sapatos logo na entrada. Confira a seguir projetos bacanas em que as sapateiras cumprem esta função:
Discreta e funcional
Compacta, a sapateira mantém tudo em ordem
Neste apartamento assinado pela arquiteta Patrícia Bergantin, o morador é budista e tem o hábito de tirar os sapatos toda vez que entra em casa. Por isso, a sapateira fica bem na frente da porta da cozinha. O móvel sob medida tem três prateleiras: duas inclinadas e uma reta. Discreta, a peça cumpre sua função sem chamar muita atenção e ainda serve como aparador para o espelho que fica acima dela.
Presença marcante
O recado desta sapateira é claro: ao entrar, troque os sapatos pelas pantufas!
Os moradores desta residência projetada por Marina Linhares queriam que todos os ambientes da casa tivessem piso de carpete. Daí veio a ideia de criar uma sapateira na entrada. O móvel, impactante e amplo, deixa claro o recado: tire os sapatos ao entrar e troque-os pelas confortáveis pantufas!
Dois em um
A sapateira com função de banco fica no hall do apartamento
O fechamento das portas com palhinha ajuda a manter os sapatos ventilados
A solução criada pela arquiteta Thais Aquino, do DT Estudio, neste apartamento reúne duas soluções em uma: a sapateira ampla tem três portas e ainda funciona como um banco, que serve de apoio para calçar. Repare que o móvel foi instalado no hall do elevador. “Os moradores são orientais, possuem o hábito de tirar os sapatos antes de entrar em casa”, explica a arquiteta. “A sapateira foi um pedido deles desde o início, e gostariam de uma solução integrada à arquitetura, que não parecesse algo improvisado. Usamos a palhinha hexagonal para que os sapatos fiquem ventilados. Com as portas fechadas, o hall de entrada fica sempre arrumado”.
Via: Casa Vogue