Quarto de menina ganha clima romântico e tema de bailarina
Sem interferências civis, a arquiteta Heloísa Marques, do escritório Helô Marques, criou um quarto moderno e encantador para a bebê Valentina
Sem reforma e em apenas um mês, a primeira filha de um casal que mora no Brooklin, em São Paulo, ganhou um quarto de bebê encantador. Um dos pedidos para a renovação era o mínimo de intervenções em obra civil, o que riscou da lista de possibilidades alterações de qualquer tipo com quebra-quebra e até a pintura das paredes. Tais empecilhos não impediram a arquiteta Heloísa Marques, do escritório Helô Marques, em dar um toque exclusivo ao dormitório da pequena Valentina. "Envelopamos tudo com papel de parede desenhado especialmente para o espaço pela artista Marcella Riani", conta.
Os 13 m² ganharam a temática do balé, já que a mãe é bailarina. "Fiquei encantada com o tema definido e com a maneira como conseguimos compor com objetos românticos, como o lustre e a cortina, e outros mais contemporâneos, como as almofadas de frutas bem coloridas e a cama com esse listrado largo, que deixou muito charmoso", destaca a arquiteta.
A paleta de tons de cinza com pontos de rosa também foi outra ferramenta para fazer o balanço entre o moderno e o romântico, além de sair do lugar-comum dos quartos para as meninas. Já os elementos que remetem a dança estão óbvios apenas no espelho, que ganhou uma barra de balé e se tornou o item queridinho da arquiteta dentro do quarto.
Espelho virou o queridinho do escritório Helô Marques, devido à barra de bailarina, que carimba a temática da dança no quarto. Cestos de brinquedos Ateliê Baobá (Foto: Zega/ Divulgação)
Para a facilidade dos moradores, o escritório Helô Marques optou por um tapete da Lorena Cannal Rugs lavável em máquina (Foto: Zega/ Divulgação)
O papel de parede foi desenhado exclusivamente pela artista Marcella Riani para o quarto da bebê Valentina. Porta-livros da Quartos & Etc. (Foto: Zega/ Divulgação)
A paleta cinza com pontos de rosa foi eleita para dar um estilo contemporâneo com pegada romântica ao quarto de bebê (Foto: Zega/ Divulgação)
Via: Nortão Negócios